terça-feira, 23 de julho de 2024

Jesus não é exclusivo


3ª feira – XVI semana comum

 

Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?

E apontou para os discípulos.

Jesus não é exclusivo de ninguém.

Ele diz que é de todos e todos lhe pertencem.

Diz isso apontando para os seus discípulos.

Ele continua a falar não só com a boca, mas também com o gesto, em plena concordância. Ele vive o que prega e prega o que vive.

E os discípulos não escutam apenas o que ele diz.

Eles observam e imitam o que ele faz.

 

Ver também:

Uma fotografia de família

Ser obediente é ser irmão

Quem é minha mãe

Identificação

Grande família

A família de Jesus

Exemplo da mãe de Deus

Dimensões comunitários

A família de Deus

Aproximar-se

A minha mãe e meus irmãos

Quem são os meus irmãos

Caridade e Oração

Festa de Santa Brígida, Religiosa, Padroeira da Europa.

Santa Brígida viveu entre 1303 e 1373.

Duas palavras resumem a sua vida e santidade:

Caridade e oração.

Ela transformada a sua caridade em oração e fazia da sua oração caridade.

Rezava como quem dava esmola e dava esmola como quem rezava.

Oração e esmola = amor a Deus e amor aos pobres.

 

Ver ainda:

O quinto Evangelho

A caridade da oração

Segredos de Deus

Santa Brígida

 

Sem comentários: