terça-feira, 24 de julho de 2018

A família de Jesus


3ª feira – XVI semana comum

Somos todos a família de Deus

Quem são minha mãe e meus irmãos?
Quem faz a vontade de meu Pai é que é minha mãe e meus irmãos…

- No seguimento de Jesus não há privilegiados.
- Não existem bonificações por elos familiares, raciais, politicas, culturais, sociais ou económicas.
- O caminho de Jesus é único e exclusivo, mas também profundamente inclusivo.
 - Em Jesus todos somos mais que amigos, somos todos irmãos.
- Não basta ser mãe, irmã ou irmão. É preciso fazer o que Deus quer.
- Jesus não despreza a sua mãe e os seus familiares. Apenas destaca a paternidade divina e a fraternidade universal.
- A maior glória de Maria não está principalmente em ter sido a mãe de Jesus, mas por ter cumprido plenamente a vontade do Pai.
- Quanto mais perto de Jesus, mais perto de Deus e quanto mais perto de Deus mais perto de Jesus e dos irmãos.
- Ser família de Jesus não é ver Jesus parecido connosco, mas nós sermos parecidos com Ele.
- A nossa família é maior do que nós pensamos, pois temos mais irmãos do que imaginamos.



Sem comentários: