segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Os + poderosos do mundo


2ª feira – VII semana comum

Oh geração incrédula!

Tudo é possível a quem acredita!

 

Ainda ontem foi a memória litúrgica dos santos Francisco e Jacinta Marto. Ao ler o evangelho de hoje, saltou-me à memória o testemunho do Presidente dos Estados Unidos sobre o poder da fé.

Para Ronald Reagan os Pastorinhos de Fátima são mais poderosos do que o exército americano.

“Quando me encontrei com João Paulo II no Alasca, agradeci-lhe pela sua vida e pelo seu apostolado. Atrevi-me a sugerir que o exemplo de homens como ele e nas orações de pessoas simples em todo o mundo, pessoas simples como os pastorinhos de Fátima reside mais poder do que em todos os grandes exércitos e estadistas do mundo. Isto também é algo que os portugueses podem ensinar ao mundo porque a grandeza da vossa nação, como a de qualquer nação, reside no vosso povo. Pode ser visto no seu dia-a-dia, nas suas comunidades e aldeias e sobretudo nas igrejas simples que pontuam a vossa terra e que dão testemunho de uma fé que justifica todas as reivindicações de dignidade e liberdade dos Homens.” Ronald Reagan, Assembleia da República Portuguesa, Lisboa 1985.

 

O poder da fé

Fé, palavra tão pequena, de 2 letras apenas, mas com tal poder que tudo pode tronar possível.

Basta Falar e Escutar = . Precisamente aquilo que as forças do mal não conseguem, pois, o espírito maligno que possuía aquele jovem era mudo e surdo. Fé que é oração, oração que é fé (falar e escutar).

 

Ver também:

Francisco e Jacinta

Jacinta e Francisco

Candeias que Deus acendeu

Adeus até ao céu

Cem anos a rezar assim

 

1 comentário:

Quintal Vieira disse...

Não se pode vencer o mal sem oração.