quinta-feira, 24 de março de 2022

O demónio que era mudo


5ª feira – III semana da quaresma

Parece-me que o demónio é sempre mudo.

Porquê?

- Porque faz sempre as coisas pela calada, sem fazer barulho, sem barafustar ou reclamar. Ninguém pode acreditar nas suas palavras ou promessas.

- Porque é alguém com quem não podemos dialogar. Não vale a pena negociar com ele, porque não nos ouve, ou age como se não nos ouvisse. Ninguém pode ir na sua conversa.

- Porque ele só se manifesta através de ações e não de palavras. O que devemos temer são as suas ações não as suas palavras. Ninguém aceite as suas propostas.

 

Só podemos escutar a Deus, pois o demónio é mudo.

Só podemos dialogar com Deus, pois só ele nos escuta.

Só podemos seguir as obras de Deus, pois só ele abre o nosso coração.

 

Hoje eu rezo para que Deus me ajude a livrar-me da tentação de dialogar, de escutar ou seguir as ações do maligno.

Que eu só tenha boca para louvar a Deus,

só tenha coragem para fazer as obras de Deus,

só tenha vontade de seguir os desígnios de Deus.

 

Ver também:

Sinais atuais

E o mudo falou

Demónio mudo

Povo de Deus, Deus do povo

Endemoninhado e mudo

 

Sem comentários: