sexta-feira, 25 de junho de 2010

Se Deus quiser

6ª Feira da XII Semana Comum

Do Evangelho de hoje:
Ao descer Jesus do monte, seguia-O uma grande multidão. Veio então prostrar-se diante d’Ele um leproso, que Lhe disse: «Senhor, se quiseres, podes curar-me». Jesus estendeu a mão e tocou-o, dizendo: «Eu quero: fica curado».

1º Faz-me lembrar a expressão: Para baixo todos os santos ajudam. De facto Jesus para subir ao monte convida só 3 ou 4 apóstolos (Pedro, Tiago e João por exemplo) mas para descer ou caminhar na planície segue-o uma grande multidão.
Para baixo todos os santos ajudam.
Em baixo todos ajudam os santos.
Para cima só os santos ajudam a todos.

2º Se quiseres podes curar-me, faz-me lembrar quando alguém se despede de mim e eu digo:
- então até amanhã.
E a outra pessoa conclui:
- Se Deus quiser!
- Então não havia de querer?
Deus quer sempre, nós é que muitas vezes não nos lembramos disso ou não deixamos que ele queira.

Sem comentários: