sábado, 19 de junho de 2010

Oração ao Pai Nosso


O Pai Nosso de cada dia (14)

Invocação
Oremos: Pai-nosso que estás nos Céus, tu que glorificaste o teu Filho, sentando-O à tua direita, e nos chamaste a participar da tua glória, digna-te abençoar este pão e admitir-nos no banquete do Céu.

Primeira Petição
Oremos: Senhor, nosso Deus, que por meio do teu Filho santificaste o teu nome, revelando-o aos que o não conheciam, digna-te abençoar este pão e revelar-nos um dia o teu rosto.

Segunda Petição
Oremos: Senhor, tu que conduzes o teu Reino à consumação por meio de Jesus Cristo, teu Filho, aquele que é, era e será, digna-te abençoar este pão e não nos abandones.

Terceira petição
Oremos: Senhor Deus, que nos manifestaste a tua Lei pela boca do teu Filho, cujo alimento era fazer a tua vontade, digna-te abençoar este pão e que os teus santos desígnios se cumpram assim na Terra como no Céu.

Quarta petição
Oremos: Senhor Deus, que enviaste o teu Filho à Terra, pão vivo descido do Céu, e por meio dos teus mensageiros anuncias ao mundo que o banquete já está preparado, digna-te abençoar este pão e dá-lo cada dia como prenda do maná celestial.

Quinta petição
Oremos: Senhor, nosso Deus, que pelo sangue de Jesus Cristo reconciliaste o Céu com a Terra e os homens entre si, digna-te abençoar este pão que nos reúne em teu nome e fazer dele um sinal de perdão e da paz que devem reinar entre nós.

Sexta petição
Oremos: Omnipotente e misericordioso Senhor, que por meio do teu Filho livraste o teu povo da escravidão para fazê-lo saborear o pão da liberdade, o sal da sabedoria e o vinho novo, digna-te abençoar este pão e não permitas que sucumbamos às tentações do deserto.

Sétima petição
Oremos: Senhor, nosso Pai, que pela morte do teu Filho destruíste a morte e pela sua ressurreição desta vida à humanidade, digna-te abençoar este pão e livra-nos do mal.


Sem comentários: