segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fundação


28 DE JUNHO de 1878

"OS MEUS VOTOS.
A 28 de Junho era a festa do Coração de Jesus. Fiz os meus votos. Era o meu mais vivo desejo. O Bispo D. Thibaudier autorizou-mo. Ele sabia que me estava preparando havia mais de um ano. Delegou o Reverendo Arcipreste para recebê-los. A pequena cerimónia fez-se no oratório de S. João. O reverendo Rasset lá estava como postulante, com os dois Irmãos que não perseveraram. Assistiam também duas Irmãs.
Entreguei-me sem reservas ao Sagrado Coração de Jesus, e no meu pensamento esses votos eram já perpétuos. A minha emoção foi muito profunda. Sentia que tomava a cruz sobre os meus ombros ao dar-me a Nosso Senhor como sacerdote reparador e como fundador dum novo instituto.
(Ao mesmo tempo que fazia os três votos públicos, fazia também o voto privado de vítima segundo as indicações do Pe. Giraud)
Esta data de 28 de Junho de 1878 será sem dúvida considerada, na Congregação, como data da sua fundação."

Pe. Dehon in Notas sobre a História da Minha Vida - Vol VII

Sem comentários: