quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Fazer a minha parte


4ª feira – XXXIII semana comum

A parábola das minas que se deve pôr a render, lembra-nos que Deus, que tudo pode, precisa de nós, da nossa dedicação e do nosso trabalho.
Eu não sou capaz de fazer a semente germinar na terra, mas cabe a mim preparar a terra, colocar a semente, regar e proteger.
Deus não pega na enxada para que eu seja capaz de pegar.
É como a história de dois vizinhos.
Um era preguiço e a sua horta estava mal cuidada.
O outro era diligente e a sua horta estava num primor.
Certo dia o preguiçoso disse ao seu vizinho:
- Amigo, como Deus tem feito maravilhas na tua horta…
O outro respondeu:
- Sem dúvida! Mas tu precisavas ver como isto aqui estava feio nas mãos de Deus antes que eu chegasse aqui.
De facto Deus não faz aquilo que nós podemos ou devemos fazer.
A vida em Deus não dispensa o nosso trabalho, tomar decisões, estudar, pedir conselhos aos outros, usar todos os nossos talentos.
Deus não despreza nada do que temos ou podemos fazer.
Muitas vezes a resposta ou a intervenção de Deus só vem depois de muito trabalho nosso.

Ver também



Sem comentários: