sábado, 30 de novembro de 2019

Caminhada de advento


Ano A – Tempo do advento

1º Domingo do Advento - Mt 24,37-44
Estar atentoamarelo – farol – luz de vigia
   
2º Domingo - Lc 1,26-38
Estar preparadoverde – semáforo – luz guia

3º Domingo - Mt 11,2-11
Estar alegrevermelho – gambiarra – luz de alegria
         
4º Domingo - Mt 1,19-24
Estar ativo branco – lamparina – luz de companhia

Natal - Lc 1-67-79
Estar com Deusazul – estrela – luz divina


Ao acender as velas da coroa do Advento:

Acendemos, Senhor, esta luz no primeiro domingo do advento para nos mantermos despertos, como farol ou sentinelas atentas diante do Filho do Homem que vem para despertar a nossa débil e adormecida esperança. Senhor, que à nossa volta sejamos testemunhas da vossa luz e motivos credíveis de esperança.
Vinde Senhor Jesus!




















Desejamos, Senhor, com esta segunda luz que acendemos, que intensifiqueis o resplendor do vosso rosto para os que vivem perdidos nas estradas desta vida. Que a exemplo de Maria Imaculada, que abriu o seu coração ao vosso Filho Jesus, que também nós possamos abrir o sinal verde do semáforo do nosso coração para vos acolhermos hoje e sempre e ajudarmos os nossos irmãos.
Vinde Senhor Jesus.




















Acendemos, Senhor, esta terceira luz do advento porque queremos manifestar a nossa alegria em caminhar na vossa presença. Que o nosso coração se enfeite com a gambiarra das nossas boas obras e que a vossa graça seja a nossa fonte de energia e de amor.
Vinde Senhor Jesus.










Acendemos, Senhor, esta quarta luz para manifestar o nosso desejo de ficarmos convosco. Vós enviastes o vosso Filho, o Emanuel, o Deus connosco. Que esta lamparina seja a certeza da sua presença entre nós e da nossa companhia.
Vinde Senhor Jesus.












Hoje não somos nós a acender a última luz do advento de Jesus. É o próprio Deus que acende… pois uma luz brilhou sobre nós, é Jesus Cristo a luz que devia vir ao mundo. Ao contemplarmos as estrelas, esses luzeiros que Deus acendeu para nós, lembremo-nos que Jesus é a verdadeira Luz de Deus.



Sem comentários: