terça-feira, 18 de junho de 2019

Rezando pelos inimigos


3ª feira – XI semana comum

Onde estão e quem são os nossos inimigos?

Pelo sinal (+) da Santa Cruz
Livre-nos Deus (+) Nosso Senhor
Dos nossos (+) inimigos.
Em Nome do Pai (+) e do filho e do Espírito Santo.
Ámen.

Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz na nossa testa, estamos a pedir a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, da ideologias pagãs e das heresias, que tanto nos tentam nos nossos dias e mantendo a nossa inteligência alerta contra todos os embustes e ciladas do maligno.

Livre-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos a pedir para que da nossa boca só saiam palavras de louvor – louvor a Deus, louvor aos seus Santos e aos seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são fruto da sua Misericórdia e do seu amor e não dos nossos méritos; que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão.

Dos nossos inimigos: esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos - contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxuria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.
(Cf. Pe. Marcelo Rossi)

Conclusão: Os nossos inimigos estão na nossa cabeça, na nossa boca ou no nosso coração. Fazendo sobre eles o sinal da cruz estamos a rezar por eles e a vencê-los com a bênção de Deus,

Ver também:


Sem comentários: