sábado, 15 de junho de 2019

XI semana comum


Ofício de leitura

Solenidade da Santíssima Trindade
1ª – Quem sabe o que há no homem senão o espírito humano que nele se encontra? Assim também ninguém conhece o que há em Deus, a não ser o Espírito de Deus.
2ª – Acreditamos na Trindade santa e perfeita… toda Ela é criadora e eficaz; uma só é a sua natureza, uma só é a sua eficiência e ação.

Domingo IX comum
1ª – Os povos inimigos serviram para pôr os israelitas à prova e saber se eles obedeciam aos mandamentos que o Senhor tinha dado a seus pais por meio de Moisés.
2ª – Não é preciso gritar para chamar a atenção de Deus, porque Ele vê os nossos pensamentos.

2ª feira
1ª – Levanta-te… Não vai o Senhor à tua frente?
2ª – A nossa oração é pública e universal; e quando rezamos, não rezamos por um só, mas por todos, porque formamos um só povo.

3ª feira
1ª – Gedeão ergueu nesse lugar um altar ao Senhor e chamou-lhe ‘O Senhor é a Paz’.
2ª – Chamando a Deus nosso Pai devemos proceder como filhos de Deus, para que se nós nos honramos de Deus nosso Pai, também Ele se honre de nós como filhos.

4ª feira
1ª – Com os trezentos homens que beberam a água levando-a à boca com a mão, Eu vos salvarei e entregarei Madiã nas vossas mãos.
2ª – Dizemos – seja feita a vossa vontade – não para que Deus faça o que quer, mas para que façamos nós o que Deus quer.

5ª feira
1ª – Não reinarei sobre vós, nem eu nem meu filho; o Senhor será o vosso rei.
2ª – O pão da vida é Cristo; e este pão não é o pão de todos, mas o nosso. Depois do alimento, pedimos também o perdão dos pecados.

6ª feira
1ª – A mulher deu à luz um filho e pôs-lhe o nome de Sansão. O menino cresceu e o Senhor abençoou-o.
2ª – Conservemo-nos na paz de Deus, e se temos um só Espírito, tenhamos também um só coração e uma só alma.

Sábado
1ª – Disse Sansão: morra eu com todos os filisteus… e o edifício desmoronou-se. Sansão matou muito mais homens na sua morte do que durante a sua vida.

Santoral

Solenidade do Corpo de Deus
1ª – O povo inteiro respondeu a uma voz: Faremos tudo quanto o Senhor ordenou. Moisés escreveu todas as palavras do Senhor.
2ª – O Unigénito Filho de Deus assumiu a nossa carne para nos tornar participantes da divindade, fez-Se homem para fazer dos homens deuses.

19/6
Ali jazia o santo, como pedra preciosa caída do Céu e abandonada, para ser colocada de novo, com todas as honras, no tesouro o Rei supremo.

20/6
A vida ativa é a inocência das boas obras; a vida contemplativa é a aspiração dos bens superiores. A vida ativa é para muita gente; a contemplativa é para poucos…

21/6
Se Deus toma novamente o que nos tinha dado, não o faz senão para o colocar em lugar mais seguro e ao abrigo de qualquer perigo, e para nos dar aqueles bens que acima de tudo desejamos.

22/6
Enviamos a Vossa Santidade um pão em sinal de unidade, e que é também símbolo da indivisível Trindade. Fareis deste pão uma bênção, se vos dignais recebê-lo.

22/6
Nada pode acontecer-me que Deus não queira. E tudo o que Ele quer, por muito mau que nos pareça é, em verdade, muito bom.







Sem comentários: