sábado, 1 de junho de 2019

VII semana da Páscoa


Ofício de Leitura

Domingo da Ascensão do Senhor
1ª – Procedei com toda a humildade, mansidão e paciência. Suportai-vos uns aos outros com caridade.
2ª – Hoje Nosso Senhor Jesus Cristo subiu ao Céu; suba também com Ele o nosso coração.

Santoral 2/6
Jesus deu a sua vida por nós; portanto também nós devemos dar a vida, não digo por Ele, mas por nós, quer dizer, por aqueles que hão de ser construídos, edificados, com o nosso martírio.

2ª feira
1ª – Quem não ama não conhece a Deis, porque Deus é amor.
2ª – O Espírito Santo vem como protetor fraterno: vem para salvar, curar, ensinar, aconselhar, fortalecer, consolar, iluminar a alma de quem O recebe, e depois, por meio desse, a alma dos outros.

Santoral 3/6
A África orvalhada com o sangue destes mártires, que são os primeiros desta nova era (e queira Deus que sejam os últimos – tão grande e precioso é o seu holocausto), a África renasce livre e resgatada.

3ª feira
1ª – Quem teme não é perfeito no amor.
2ª – O Espírito Santo é simples na essência, múltiplo nas manifestações do seu poder, está presente todo em cada um, sem deixar de estar todo em toda a parte.

4ª feira
1ª – Sabemos se amamos os filhos de Deus se amamos a Deus.
2ª – Os carismas devem ser recebidos com ação de graças e consolação, pois todos, desde os mais extraordinários aos mais simples e comuns, são perfeitamente acomodados e úteis às necessidades da Igreja.

Santoral 5/6
A Igreja é como um grande navio que navega pelo mar deste mundo. Sacudida pelas diversas ondas da adversidade nesta vida, não deve ser abandonada a si mesma, mas tem de ser governada. Não sejamos cães mudos, não sejamos sentinelas silenciosas, não sejamos mercenários que fogem do lobo, mas pastores solícitos que velam pelo rebanho…

5ª feira
1ª – Sabendo que Deus nos escuta em tudo o que Lhe pedimos, sabemos também que alcançaremos o que Lhe pedirmos.
2ª – O Espírito santo transforma noutra imagem aqueles em quem habita. Faz passar do amor das coisas terrenas à esperança das realidades celestes, e do temor e pusilanimidade à firme e generosa fortaleza de alma.

Santoral 6/6
Sendo grande entre os grandes e pequeno entre os pequenos, para com todos se mostrava amável.

6ª feira
1ª – Todo aquele que se afasta e não permanece na doutrina de Cristo não possui a Deus.
2ª – Tudo é perfeitíssimo na Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo: a infinidade no Eterno, o esplendor na Imagem, a atividade no Dom.

Sábado
1ª – Não imites o mal, mas o bem. Quem pratica o bem é de Deus; quem pratica o mal não viu a Deus.
2ª – Celebrai, portanto, este dia como membros do único Corpo de Cristo. E não o celebrareis em vão, se realmente sois aquilo que celebrais…



Sem comentários: