quinta-feira, 27 de junho de 2019

Promessas do Coração de Jesus


Confesso que sempre tive alguma dificuldade em compreender, explicar, motivar e deixar-me envolver pelas ditas Promessas do Coração de Jesus aos seus fiéis devotos. A linguagem dessa lista não me apelava, antes pelo contrário, cheirava-me a mofo. Hoje quero fazer um esforço e tentar ver o que há para além dessas palavras e dessa roupa antiga. Não pretendo mudar a linguagem, mas simplesmente arejá-la... e o esforço tem de continuar.
















Promessas do Coração de Jesus
aos seus Fiéis Devotos

I. Eu lhes darei as graças necessárias ao seu estado.
         Ou seja, o Coração de Jesus é fonte de graça e santidade.

II. Estabelecerei a paz nas suas famílias.
         O Coração de Jesus é fonte de paz e de concórdia

III. Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
         O Coração de Jesus é fonte de consolo e de conforto.

IV. Serei o seu refúgio seguro na vida e sobretudo na hora da morte.
         O Coração de Jesus é fonte de confiança e de proteção.

V. Derramarei abundantes bênçãos sobre todas as suas empresas.
         Fonte de bênção e de esperança.

VI. Os pecadores acharão no meu Coração uma fonte e um oceano infinito de misericórdia.
         Fonte de misericórdia e de amor.

VII. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
         Fonte de fervor e de entusiasmo.

VIII. As fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição.
         Fonte de progresso e de perfeição.

IX. Abençoarei as habitações em que a imagem do meu Coração for exposta e venerada.
         Fonte de união e de comunhão.

X. Darei àqueles que trabalham na salvação das almas o dom de abrandarem os corações mais endurecidos.
         Fonte de missão e de evangelização.

XI. As pessoas que propagarem esta devoção terão os nomes escritos no meu Coração donde jamais serão riscados.
         Fonte de salvação eterna.

XII. O amor todo-poderoso do meu Coração concederá a todos aqueles que comungarem nas primeiras Sextas-feiras de nove meses seguidos a graça da perseverança final.
         Fonte de fidelidade e de perseverança.



























Sem comentários: