sábado, 22 de junho de 2019

XII semana comum

Ofício de leitura

Domingo
1ª – Deus não vê como o homem: o homem olha as aparências, o Senhor vê o coração.
2ª – Aqueles que eram consagrados reis ou sacerdotes com a unção material, eram chamados Cristos (ungidos).

2ª feira
1ª – David triunfou do filisteu e o feriu mortalmente, sem ter uma espada na mão.
2ª – Paulo conheceu a Cristo melhor que ninguém… imitou-o de modo tão perfeito que refletia em si mesmo a imagem do Senhor.

3ª feira
1ª – Saul compreendeu que o Senhor estava com David e que todo o Israel o amava.
2ª – Há três coisas que revelam e distinguem a vida do cristão: a ação, a palavra e o pensamento.

4ª feira
1ª – Jónatas repetiu o juramento de lealdade a David, pelo amor que lhe tinha: amava-o como a si mesmo.
2ª – Esta é a verdadeira, perfeita, estável e eterna amizade. Não se deixa corromper pela inveja, não diminui com suspeitas, não se dissolve pela ambição; posta à prova, não cedeu; assaltada, não caiu…

5ª feira
1ª – Se os homens conservam a pureza corporal, ainda que se trate de missão profana, com maior razão conservam eles hoje a pureza do corpo.
2ª – Se Deus é a vida, quem não vê a Deus não vê a vida.

6ª feira
1ª – Abençoada seja a tua prudência e abençoada sejas tu, que hoje me impediste de derramar sangue para me vingar por minhas mãos.
2ª – Deus não manda voar a quem não deu asas, nem ordenou que vivam debaixo da água os que estão dotados para a vida em terra firme. Deus não obriga a nada que seja superior a essa natureza.

Sábado
1ª – Assim como a tua vida teve hoje grande valor a meus olhos, também a minha vida terá grande valor aos olhos do Senhor.
2ª – A divindade é pureza, é isenção de toda a inclinação viciosa, é ausência de todo o mal.

Santoral

24/6
1ª – Eles combaterão contra ti, mas não poderão vencer-te porque Eu estou contigo para te salvar.
2ª – João nasce de uma anciã estéril; Cristo nasce de uma jovem virgem. João apareceu como o ponto de encontro entre os dois testamentos, o Antigo e o Novo. João representa o Antigo e anuncia o Novo. Porque representa o Antigo, nasce de pais velhos; porque anuncia o Novo, é declarado profeta e precursor.

27/6
Se Nosso Senhor Jesus Cristo é Deus, por que motivo é que aa Virgem Santíssima, que O deu à luz, não há de ser chamada Mãe de Deus?

28/6
Porque a glória de Deus é o homem vivo, e a vida do homem é a visão de Deus.

29/6
1ª – Aquele que outrora nos perseguia agora anuncia a fé que então combatia… E davam glória a Deus a respeito de mim.
2ª – Edificarei a minha igreja. Porque tu és Pedro. Pedro vem de pedra; não é pedra que vem de Pedro. Pedro vem de pedra, como cristão vem de Cristo.

Coração de Jesus
1ª – Nada e ninguém poderá separar-nos do amor de Deus, que se manifestou em Cristo Jesus, nosso Senhor.
2ª – Sois profundidade sem fundo, altura sem limites, vastidão sem medida, pureza sem mancha.



Sem comentários: