terça-feira, 26 de outubro de 2021

Sementes do Reino


3ª feira – XXX semana comum

O Reino de Deus é como uma semente.

Uma semente é como o Reino de Deus.

 

Um pregador enfiou a mão no bolso, pegou alguma coisa, retirou a mão do bolso e a levantou bem alto:

- Tenho algo valioso escondido aqui na minha mão direita, alguém tem um palpite do que é?

- Uma moeda, arriscou um.

- É algo muito mais valioso do que uma moeda! E vou dá-lo a quem acertar o que é.

- É um anel de diamantes, apostou outro, provocando risadas na assembleia.

- É muito mais valioso que um anel de diamantes!

As pessoas ficaram em silêncio, tentando decifrar o enigma.

- Vou lhes dar umas dicas, disse o pregador, o que eu tenho escondido aqui na minha mão direita é valioso o bastante para movimentar a economia de um país. Se for devidamente cuidado pode gerar indústrias e empregos, trabalho e fortuna. E cabe aqui, na palma da minha mão. E agora, alguém tem um bom palpite?

Um rapazinho levantou a mão e disse com toda a convicção:

- É uma semente!

O pregador abriu a mão e mostrou para todos um grão de trigo.

Todos aplaudiram o rapaz!

De facto, o Reino de Deus é como uma semente, um pequeno grão de mostarda, de trigo ou de milho. É pequeno hoje, mas torna-se grande amanhã. É insignificante agora, mas fica enorme depois. É minúsculo na aparência, mas potente na capacidade. Não pesa grande coisa no presente, mas é precioso no futuro. Não se vê grande coisa aqui, mas torna-se importante depois. 

Assim é o Reino de Deus.

 

Ver também:

Semeando mostarda

A praga da mostarda

Fazer crescer

Jesus é grão e fermento

Lições do fermento

Sementes de humildade

Receita para mudar o mundo

Mostarda

Lições da mostarda

Pequenas grandes coisas

 

Sem comentários: