domingo, 31 de outubro de 2021

Resumir os Mandamentos


Ano B – XXXI domingo comum

O episódio do Evangelho de hoje faz-me lembrar alguns estudantes de outros tempos que não queriam ler um livro inteiro e por isso pediam um resumo de uma ou duas páginas.

A pedido de um escriba Jesus resume os Mandamentos numa só palavra – AMAR. O mais importante da Lei de Deus é AMAR a Deus e ao próximo. O mais importante está em 4 letras apenas. Parece fácil.

Atrevo-me a resumir ainda mais. O mais importante pode ser resumido em 3 letrinhas – NÓS. O primeiro de tudo é viver o NÓS – eu, Deus e o próximo. Quem constrói o NÓS está no viver o essencial dos Mandamentos – Eu amar a Deus e amar ao meu semelhante.

 

Ver também:

As duas asas

Amar com fé e esperança

A lei do amor

Dois amores

Dois remos

O maior mandamento

Inseparáveis

Escutar é amar

O amor acima de tudo

 

Sem comentários: