terça-feira, 22 de outubro de 2019

São João Paulo II


Memória litúrgica do Papa São João Paulo II, no 41º aniversário do início do seu pontificado.

Tive o privilégio de cumprimentar o Papa João Paulo II quando visitou a Universidade Católica em Lisboa a 14 de maio de 1982, onde eu era estudante de Teologia. Estive ainda com ele na Sé e na missa no Parque Eduardo VII em Lisboa.
Tive depois oportunidade de concelebrar com ele no Funchal a 12 de maio de 1991 aquando da sua visita à Ilha da Madeira.

Tive a sensação de que o Papa vinha ter comigo, vinha ao meu encontro... 
Eu parado, estático. 
Ele em movimento em minha direção, a aproximar-se, cada vez mais perto...























Duas lições a guardar neste dia:

1ª – Encontro com Deus
O Papa João Paulo II percebeu a sua vocação para o sacerdócio quando uma vez por acaso "apanhou" o seu pai a rezar durante a noite, de joelhos. 
Foi assim que aprendeu a rezar.

2ª – Encontro com os irmãos
O Papa João Paulo II visitou 129 nações durante o seu pontificado - mais do que qualquer outro Papa. 
O Papa João Paulo II tem a honra de ser o ser humano que juntou o maior número de pessoas no mesmo local! Nas Jornadas Mundiais da Juventude em 1995, nas Filipinas, a estimativa diz que 5 milhões de pessoas foram à Santa Missa que Sua Santidade celebrou. 
Foi assim que nos ensinou a rezar em união com todos os irmãos.















Ver também:


Sem comentários: