sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

A Trindade de Nazaré


Festa da Sagrada Família


Jesus ao nascer numa família humana, troca a Trindade pela família de Nazaré. 

Nazaré torna-se Trindade, imagem viva da Trindade divina.

Lições da Sagrada Família de Nazaré 

na ida e no regresso do desterro:

1ª - A família é uma comunidade que sabe caminhar juntos, tanto nas alegrias como nas provações.

2ª - A família é uma comunidade que se defende e protege mutuamente, em que todos cuidam de todos.

3ª - A família é uma comunidade onde Deus quer tornar os seus sonhos realidade através da colaboração de todos.

À margem:

Olá. Sou o teu Smartphone (ou o teu Telemóvel, iPad, Celular ou tanto faz)

Tu me seguras com as duas mãos com tanta delicadeza.

Tu me prometes que sempre estarás comigo.

Se eu caio tu te certificas que não fiquei machucado.

Eu sempre obtenho a tua atenção.

Tu ficas irritado quando alguém interrompe os momentos que passamos juntos.

Tu nunca sais de casa sem mim.

Tu nunca me esqueces nos meios de transporte ou em qualquer outro lugar.

Se por um instante tu não sabes onde estou entras logo em pânico.

Quando comes, eu estou a seu lado.

Quando vais aos sanitários, também te acompanho.

Quando estás deitado, eu estou ao lado do travesseiro.

Quando eu grito rapidamente me atendes.

Quando estou fraco, tu me carregas.

Tu me enfeitas e proteges com capas bonitas.

A cada mês tu dispensas algum dinheiro para mim.

Tu me atualizas assim que algo novo é lançado.

Quando estás na escuridão tu procuras a minha luz.

Quando estás triste faço o teu rosto sorrir.

Quando regressas do trabalho, eu sou a tua prioridade.

Eu te ajudo a estar atualizado com as últimas notícias.

Sou eu que pago grande parte das tuas contas.

Guardo o registo dos teus melhores momentos, imagens e músicas.

Confias em mim para fazer chegar os teus sentimentos, confidências e mensagens aos teus amigos.

Tu passas mais tempo comigo do que com os teus familiares, mas não esqueças, que eu não valorizo nada daquilo que foi mencionado anteriormente porque não tenho sentimento nenhum por ti.

Eu não te amo, mas a tua família sim.

A tua família pode substituir-me, mas eu nunca serei capaz de substituir a tua família.

Nunca te esqueças – a família é insubstituível.

 

Ver também:

Sagrada Família de Belém

 

Sem comentários: