terça-feira, 9 de novembro de 2021

Nós somos um templo


Dedicação da Basílica de Latrão

Prefácio do dia

Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente,
é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação
dar-Vos graças, sempre e em toda a parte;

Pela vossa infinita bondade, Senhor,
quisestes habitar em toda a casa
em que se reúne o vosso povo em oração,
para fazer de nós, com o auxílio constante da vossa graça,
o templo do Espírito Santo,
resplandecente pela santidade dos filhos.

Santificais sempre a Igreja, esposa de Cristo,
simbolizada em edifícios visíveis,
para que um dia, como mãe alegre
com a multidão inumerável dos seus filhos,
entre revestida de glória no reino dos Céus.

 

Conclusão

Deus quer habitar na casa onde se reúne o povo em oração

para fazer de nós o templo do Espírito Santo.

Os edifícios visíveis

simbolizam a Igreja, esposa de Cristo e mãe alegre dos fiéis

Canção do dia

Sim eu sei, sim eu sei, eu sou um templo (3x)

eu sou um templo onde habita Deus

Ao louvor, ao amor e à glória (3x)

Eu sou um templo onde habita Deus.

 

Sim eu sei, sim eu sei, tu és um templo (3x)

Tu és um templo onde habita Deus.

Ao louvor, ao amor e à glória (3x)

Tu és um templo onde habita Deus.

 

Sim eu sei, sim eu sei, somos um templo (3x)

Somos um templo onde habita Deus.

Ao louvor, ao amor e à glória (3x)

Somos um templo onde habita Deus.

 

Para ouvir, clicar aqui

 

Ver também:

Três igrejas

Deus na Igreja

Três casas

Ao colo de Deus Pai

Morada de Deus

 

Sem comentários: