segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Morada de Deus

9 de Novembro - Dedicação da Basílica de Latrão

Celebrando esta Festa, ao contemplar um edifício físico, recordo qual a morada preferida de Deus - o coração de cada pessoa.

Uma senhora veio ter comigo no final da missa, no Funchal:
- O Senhor Padre mora no Coração de Jesus?
Sem perceber bem o sentido da pergunta, mostrei-me surpreendido:
- Sou Padre do Coração de Jesus, sim. Em que a posso ajudar?
- Perguntei se morava no Coração de Jesus, no Colégio Missionário.
- Ah, sim… - e fiquei a pensar que de facto nunca me tinha apercebido que morava no Coração de Jesus. É que até então pensava que era o Coração de Jesus que morava em mim e afinal eu é que moro nele…

Muitas vezes procuro preparar-me para entrar no Santuário para louvar o Senhor e esqueço-me de que é Ele quem quer entrar no meu santuário.
E outras vezes quero que Deus esteja comigo e esqueço-me de que Ele quer também que eu esteja n'Ele.

Sem comentários: