quarta-feira, 20 de maio de 2020

Fala-me de Deus

4ª feira – VI semana da Páscoa

Ao Deus desconhecido

Disse à dor: Fala-me de Deus!
E a dor transformou-se em agradecimento.

Disse ao sonho: Fala-me de Deus!
E o sonho tomou-se realidade.

Disse à mão: Fala-me de Deus!
E a mão converteu-se em serviço.

Disse à voz: Fala-me de Deus!
E a voz não encontrou palavras.

Disse à fonte: Fala-me de Deus!
E a água brotou.

Disse ao rouxinol: Fala-me de Deus!
E o rouxinol pôs-se a cantar.

Disse à amendoeira: Fala-me de Deus!
E a amendoeira floriu.

Disse à natureza: Fala-me de Deus!
E a natureza vestiu-se de beleza.

Disse a uma criança: Fala-me de Deus!
E a criança fez-me esse mesmo pedido a mim.

Disse a um camponês: Fala-me de Deus!
E o camponês ensinou-me a semear.

Disse ao pobre: Fala-me de Deus!
E o pobre ofereceu-me o seu manto.

Disse à minha mãe: Fala-me de Deus!
E a minha mãe beijou-me no rosto.

Disse ao meu amigo: Fala-me de Deus!
E o meu amigo falou-me ao coração.

Disse a um guerreiro: Fala-me de Deus!
E o guerreiro depôs as armas.

Disse ao inimigo: Fala-me de Deus!
E o inimigo estendeu-me a mão.

Disse à Bíblia: Fala-me de Deus!
E a Bíblia abriu-se.

Disse a Jesus: Fala-me de Deus!
E Jesus rezou o Pai Nosso.
(autor desconhecido)

Conhecer a Deus é mais do que acreditar na Sua existência. Só se conhece alguém através da partilha da intimidade, do diálogo e da confiança.

Ver também:


Sem comentários: