terça-feira, 26 de maio de 2020

O santo da alegria


Memória de São Filipe de Néri

Nasceu em 1515 em Florença mas viveu sobretudo em Roma. Dedicou-se ao apostolado da juventude. Foi ordenado sacerdote em 1551 e fundou o Oratório para acolher jovens e crianças através da animação espiritual, do canto e das obras da caridade. Notabilizou-se sobretudo pelo amor ao próximo, pela simplicidade e pela sua alegria ao serviço de Deus. Morreu no ano 1595.
O seu lema de vida que partilhava com os mais pobres e simples era: Preferisco il Paradiso.




















Eu prefiro o paraíso

Há quem só ama a riqueza, o ouro e a prata,
Eu prefiro o paraíso!

Há quem só sonha ter muito poder e influência,
Eu prefiro o paraíso!

Há quem só procura o prazer e o bem-estar,
Eu prefiro o paraíso!

Há quem só espera descansar e desfrutar,
Eu prefiro o paraíso!

Há quem só pensa em si e nunca nos outros,
Eu prefiro o paraíso!

Há quem só busca honras e louvores,
Eu prefiro o paraíso!

Há quem só quer ser servido e amado,
Eu prefiro o paraíso!

Há quem só procura ser feliz aqui na terra
Eu prefiro o paraíso!

Há quem só trabalha para o corpo,
Eu prefiro o paraíso!

Há quem só quer viver hoje aqui,
Eu prefiro o paraíso!


Para ouvir

Sem comentários: