quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O telemóvel do Papa











O telemóvel do Papa
O Papa ao telemóvel

1) A vida sem Jesus é como um telemóvel sem sinal
O papa disse aos jovens, no estádio Olímpico de Roma a 24 de abril de 2016 que “a vida sem Jesus é como um telemóvel sem sinal… Às vezes o telemóvel fica sem sinal nalguns lugares. Pois bem, lembrem-se que se Jesus não está na nossa vida é como não ter rede no telemóvel. Não se consegue falar e fechamo-nos em nós mesmos.”

2) A felicidade não é uma ‘app’ de telemóvel
No mesmo jubileu o Papa lembrou aos jovens – “A vossa felicidade não tem preço, nem se comercializa; não é uma ‘app’ que se descarrega no telemóvel: nem a versão mais atualizada vos poderá ajudar a tornar-vos livres e grandes no amor. A felicidade não é uma ‘app’, mas liberdade e amor responsáveis, com respeito pelo outro.”

3) Nada de telemóveis na missa
Na catequese semanal, de 8 de novembro de 2017, sobre a Eucaristia, o Papa salientou: A missa não é um espetáculo – é ir ao encontro da Paixão e da Ressurreição do Senhor. Por este motivo é que o sacerdote diz ’corações ao alto’. Ele não diz ‘telemóveis ao alto’ para tirar a fotografia. Fico triste quando celebro na Praça ou na Basílica e vejo tantos telemóveis levantados, não só de leigos, mas de alguns padres e também de bispos. Corações ao alto! Lembrem-se – nada de telemóveis.”
















Fotos de origem não identificada

Sem comentários: