terça-feira, 21 de novembro de 2017

Quando eu rezo a Ave-maria


Memória da Apresentação de Nossa Senhora























No dia da dedicação (ano 543) da igreja de Santa Maria construída perto do Templo de Jerusalém, celebramos, juntamente com a Igreja Oriental, a dedicação que Maria fez de si mesma a Deus, já desde a infância, movida pelo Espírito Santo que a encheu de graça desde a sua Imaculada Conceição.























Quando eu rezo a Ave-maria
a corte celestial se regozija,
a Terra se eleva em admiração,
eu esqueço o Mundo
e o meu coração transborda de amor de Deus.

Quando eu rezo a Ave-maria
todos os temores se dissipam
e as minhas paixões se apaziguam.

Se eu rezo a Ave-maria
a devoção cresce dentro de mim
e desperta a minha contrição pelo pecado.

Quando eu rezo a Ave-maria
a esperança fica mais forte no meu peito
e o frescor da consolação
inunda a minha alma mais e mais,
porque eu rezo a Ave-maria.

O meu espírito se regozija
e a tristeza vai embora
quando eu rezo a Ave-maria. 

(Bem-aventurado Alano de La Roche)




Sem comentários: