sábado, 18 de novembro de 2017

Compromisso com os pobres






















Para rezar no I Dia Mundial dos Pobres

Senhor, fazei de mim
um instrumento da tua misericórdia.

Onde houver um faminto,
que eu partilhe o pão de cada dia
e o amor que sacia toda a solidão.

Onde houver um sedento,
que eu dê um copo de água,
mas também distribua a Água Viva
que emana da Fonte Misericordiosa do teu Coração.

Onde houver um enfermo,
que eu leve a tua presença celestial
com o meu sorriso paciente,
com o meu olhar compassivo
e com a minha alma amiga.

Onde houver um desanimado,
que eu renove as suas esperanças
com o otimismo das manhãs de sol.

Onde houver peregrinos,
que eu caminhe com eles,
como irmão desta jornada de dores e alegrias.

Senhor, fazei que eu aprenda contigo
a perdoar as injúrias,
a consolar os aflitos,
a sofrer com paciência as fraquezas dos próximo.

Que eu seja para todos
a misericórdia do Teu amor
em gestos, palavras e coração.

Ámen!





Sem comentários: