quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Declaração de fé

Quem é Jesus?

Jesus veio para salvar e não para acusar ou condenar ninguém.
Ele coloca na boca de cada um aquilo que ele próprio poderia declarar e assim atribui-nos o mérito e o fruto.
Pedro faz a sua profissão de fé perante Jesus.
Para mim esta declaração é mais bonita do que a anterior em que dizia: Tu és o Cristo!...
Agora Pedro diz muito simplesmente: Afasta-te de mim que sou um homem pecador!...
Com isto ele quer dizer que Cristo é alguém diante de quem todos se sentem pecadores, pobres, pequenos.
Jesus é de facto alguém diante de quem nós nos sentimos impuros, limitados… e com vontade de nos purificarmos e de nos tornarmos melhores.

E eu olho para mim mesmo: será que também quando me aproximo de Jesus reconheço o quanto pecador, pequeno e limitado sou?
Será que também junto dele sinto vontade de me tornar melhor e a ser como ele?

Obrigado, Pedro, por esta proclamação de fé!

Sem comentários: