quinta-feira, 6 de maio de 2021

Permanecer é amar


5ª feira – V semana da Páscoa

Qual a frase que pode resumir o que as Escrituras querem de nós? O que é que a Palavra de Deus espera de nós?

Fizeram um concurso e uma votação. Aparecerem três propostas:

- Escuta Israel

- Ama a Deus e ao próximo

- Oferece um sacrifício de manhã e outro à tarde.

Todos achavam que havia uma proposta que não estava à altura das outras duas. Pensaram e votaram e a frase vencedora foi:

- Oferecer um sacrifício de manhã e outro à tarde.

Porquê?

O que resume as Escrituras é a constância, perseverança, fidelidade. Sempre, sempre, sempre, todos os dias, cada manhã e cada tarde.

O poder de fazer algo pequeno, mas constante, transforma isso em algo grandioso.

É isso que as Escritura esperam de nós. É isso que resume toda a Escritura:

Permanecer!

Se no Antigo Testamento se valorizava permanecer em Deus, o Evangelho vem valorizar Deus que permanece em nós.

Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. 

Assim como o Pai me amou, também Eu vos amei.

Permanecei no meu amor...

Deus é amor e quem ama permanece em Deus.

Amar é permanecer.

Permanecer é amar.

 

Ver também:

Tudo, nada, sempre

Rosas e alegria

Permanecer

Manter-se conectado

 

Sem comentários: