sexta-feira, 28 de maio de 2021

Coração, casa de oração


6ª feira – VIII semana comum

Alguém entrou na Igreja durante o ensaio do Grupo Coral e viu-me de joelhos a rezar. Perguntou-me depois:

- Como é possível rezar aqui enquanto os outros estão a ensaiar com música e várias vozes?

- Não entendo a tua pergunta – respondi.

- Como é possível rezar na igreja no meio de tanto barulho?

- Entendi isso, mas como é possível alguém que está a rezar escutar outra coisa que não seja a voz de Deus?

Tu perguntas como é possível rezar enquanto os outros fazem barulho e eu pergunto, como é possível ouvir barulho enquanto se reza?

 

Conclusão:

Como é possível eu rezar e ouvir barulho?

Se eu rezo verdadeiramente deixo de ouvir barulho.

Se oiço barulho então não estou a rezar.

Mais do que limpar o templo exterior, Deus quer purificar o templo do nosso coração.

A verdadeira casa de oração é o nosso coração.

Expulsemos do coração tudo o que nos pode perturbar e a nossa oração será perfeita.

 

Ver também:

O exemplo da figueira

Não violência de Jesus

Limpeza no templo

Negócios à parte

Aprender da figueira

Olhai a figueira

Tempo de limpeza

A multiforme de ensinar

Limpar e ornamentar

 

Sem comentários: