sábado, 21 de março de 2020

Os olhos do coração


Ano A – IV domingo da quaresma
















O Senhor vê o coração
O coração vê o Senhor

Conta-se que Jesus passou por um homem que era cego, leproso, aleijado, paralítico, disforme por tantas lesões.
Este homem dizia em alta voz:
- Louvado seja Deus, que me curou do que infligiu a tantas criaturas suas.
Jesus ouviu-o e perguntou-lhe:
- Que género de mal existe que não te tenha cabido?
O homem respondeu com a mesma alegria:
- Ó Espírito de Deus, estou melhor do que aqueles em cujo coração Deus não plantou a semente do Seu conhecimento como plantou no meu.
- Disseste a verdade, apesar de cego vês muito bem, – disse Jesus – estende-me a tua mão!
O homem estendeu-lhe a mão e eis que o seu rosto e o seu corpo se transformaram numa espantosa beleza e vigor, pois Deus tinha-o curado de todos os seus males.
A partir desse dia acompanhou Jesus entoando por toda a parte a sua gratidão:
- Bendito seja Deus, que curou o meu coração e o meu corpo.
(cf. Abu Hamid al-Ghazali (+1111) in Tarif Khalidi, Jesus Muçulmano - máximas e histórias da literatura islâmica - Editorial Tágide, 2002.)

Ver também:


Sem comentários: