quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

S. José dormindo


Novena de advento – 18 de dezembro

São José ainda hoje continua a dormir, continua a sonhar e acordando continua a fazer segundo a palavra de Deus resolvendo as dificuldades da vida da comunidade.

O Papa Francisco revelou quem o ajuda a resolver problemas e superar dificuldades: São José, o pai adotivo de Jesus e patrono da Igreja. No encontro com as famílias filipinas em Manila, em janeiro de 2015, o pontífice contou como se confia à intercessão do santo:
"Eu gostaria de dizer-vos uma coisa muito pessoal. Eu gosto muito de São José porque é um homem forte e de silêncio. No meu escritório, tenho uma imagem de São José dormindo, e dormindo, ele cuida da Igreja. Quando tenho um problema ou uma dificuldade, escrevo-o num papelzinho e coloco-o por baixo da imagem de São José, para que ele sonhe sobre o assunto. Isso significa: para que ele reze por este problema."
















Em português nós temos a expressão: Dormir sobre o assunto... para expressar que não devemos tomar nenhuma resolução precipitadamente.
Podemos ver junto à cabeça de São José o saco que tinha preparado para abandonar a casa secretamente... Depois dormiu sobre o assunto e a solução foi outra e mais feliz para todos.

Ver também:
Deus tão perto
Deus confia-nos o Seu Filho



Sem comentários: