quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Pesca evangélica


5ª feira – XVII semana comum























Foto de fonte desconhecida

A)
Quem é quem na parábola da rede lançada ao mar

A Rede é o Evangelho
Lançar a rede é pregar o evangelho
Os Pescadores são os mensageiros enviados
O Mar é o mundo onde vivemos
Os Peixes são toda a humanidade
O Peixe bom são os convertidos
O Peixe ruim são os hipócritas
A Praia é o juízo de Deus
Conclusão: o Evangelho chega a toda a gente, sem discriminação nem violência… só quem não cresceu é que é afastado, talvez para ter outra oportunidade de crescer.


B)
Pescado na Net

Adapto livremente um testemunho de Celso Makoto postado em www.pescaki:
O que mais vejo é jogadores de futebol marcando golos e agradecendo com um sinal da cruz, rezando ou apontando para o céu em ação de graças e de agradecimento a Deus.
Mas pescador agradecendo e orando a cada peixe pescado, nunca tinha visto nem ouvido contar.
Mas aconteceu nestes dias quando fui pescar.
Ao meu lado estava um rapazinho que a cada peixe que pescava punha-se a gritar:
- Obrigado meu Deus… Obrigado meu Senhor! Aleluia, aleluia! - e olhava para o céu de braços abertos.
Na primeira vez pensei que o rapaz estava a brincar ou a gozar comigo, que nada pescava… Mas depois vi que era mesmo a sério. O rapaz era mesmo devoto sincero.
E nesse dia, para além desta lição, não pesquei grande coisa… mas a pescaria daquele rapazinho foi bem abençoada!


Sem comentários: