sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O olhar é tudo


Tempo de Natal - dia 5

Continuação da reflexão de ontem... 
O Olhar de Jesus.

O verbo VER aparece também 9 vezes no trecho do Evangelho de hoje.

Jesus VIU Filipe e disse-lhe – segue-me
Filipe VIU Natanael e disse-lhe:
- VIMOS aquele que os Profetas anunciaram, é Jesus.
Filipe disse-lhe: Vem VER
Jesus VIU Natanael que vinha ao seu encontro e disse-lhe:
- Antes que Filipe te chamasse eu VI-TE
Porque eu disse VI-TE acreditaste
VERÁS coisas maiores
VERÁS o Céu aberto…

A vida de Natanael é a história de um olhar.

Olhar de eleição – Antes de Filipe te chamar eu vi-te.
Olhar de misericórdia – Porque te disse vi-te acreditastes.
Olhar de missão – Verás coisas maiores, verás o Céu aberto e os anjos subindo e descendo sobre o Filho do Homem.


Com todos estes amigos de Jesus podemos nós também cantar:

Senhor, tu fixaste meus olhos, 
ternamente meu nome disseste!
Nesse lago eu deixei minha barca,
pois, em Ti, encontrei outro mar.



Sem comentários: