segunda-feira, 29 de julho de 2013

Marta e Maria

 
Ao celebrarmos a memória de Santa Marta podemos acolher 2 mensagens:
 
1ª Recebeu-o em sua casa
Marta costumava receber Jesus em sua casa.
Sua irmã Maria, porém, acolhia-o no seu coração.
E Jesus prometeu que receberia as duas no seu reino.
Também eu quero receber Jesus na minha casa, na minha vida e no meu coração na certeza de que um dia ele receber-me-á no seu reino.
 
2ª Irmãs diferentes mas complementares
Uma era muito prática, outra mais calma.
Uma afirmava-se na ação, a outra na contemplação...
Afinal os seus nomes dizem tudo:
MARTA e MARIA.
São nomes coincidentes. A única diferença está num traço.
MARIA tem um i que é uma dimensão vertical. De facto ela inclinava-se mais para se unir a Deus.
MARTA tem um t que acrescenta um traço horizontal. De facto não esquecia o serviço a quem estava ao seu lado.
Também eu posso trazer em mim estas duas dimensões - vertical para me unir a Deus e horizontal para servir os outros.

Sem comentários: