quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pão e Alegria

 
4ª Feira - III Semana da Páscoa
 
(1ª Leitura de hoje)
“E houve muita alegria naquela cidade.”
“E aqui temos a primeira palavra que vos queria dizer: alegria! Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do facto de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus, que está no meio de nós; nasce do facto de sabermos que, com Ele, nunca estamos sozinhos, mesmo nos momentos difíceis, mesmo quando o caminho da vida é confrontado com problemas e obstáculos que parecem insuperáveis… e há tantos! (Papa Francisco no Domingo de Ramos)
 
(Evangelho de hoje)
Procurar o verdadeiro pão – “Eu sou o pão da vida: Quem vem a Mim nunca mais terá fome e quem acredita em Mim nunca mais terá sede.
Não podemos ser frios para o alimento celeste quando somos de fogo ou ardentes para a comida terrestre. (Pe. Dehon, CF, 15 de Fevereiro de 1880)
Não se diga que quem trabalha para o mundo e para as honras tem mais ardor que nós que trabalhamos para Deus e para o céu. (Pe. Dehon, NHV, volume III, Outubro 1865 – Outubro 1869, Pág. 16)
 

 

Sem comentários: