domingo, 7 de abril de 2013

Meu Senhor e meu Deus


Ano C - II Domingo de Páscoa

Este dia é designado por 5 expressões diferentes:
- É o II Domingo de Páscoa - Como São Tomé digamos: Meu senhor e meu Deus!
- É o Domingo de Pascuela - É a Páscoa pequena. Saibamos assinalar sempre a Páscoa Semanal, que é o Domingo.
- É o Domingo do Quasimodo - Como crianças recem-nascidas deixemos crescer em nós a vida nova da graça.
- É o Domingo In Albis - Como os neo-batizados vestidos de branco vivamos sempre como criaturas sempre revestidas de Cristo.
- É o Domingo da Divina Misericórdia. Com a intercessão da Irmã Faustina e o Papa João Paulo II rezemos: Jesus, eu confio em vós!

A mensagemdo dia:
Saibamos nós preparar-nos para contemplar no céu aquilo que Tomé quis contemplar e tocar aqui na terra.
O que será?
Qual é a coisa qual é ela, a única que está no Céu e que foi feita por mãos humanas?
Parece que tudo o que está no Céu não foi feito por mãos humanas: as pessoas, as boas obras, os santos, os anjos... tudo isso é obra das mãos divinas.
Mas existe algo que lá está, mas é obra das mãos humanas. Que será?
São as Chagas de Cristo.
É por isso que Jesus aponta e diz: vede as minhas mãos e o meu peito...
Saibamos então contemplar as nossas obras lá no Céu.
Saibamos resistir à tentação de ver essas obras aqui na terra, pois só devem ser contempladas no Céu.


Sem comentários: