sexta-feira, 19 de abril de 2013

Eis-me aqui

Semana de oração pelas vocações


Deus tinha necessidade de um pai para muitos povos
e escolheu um velhinho aposentado
e Abraão disse: Eis-me aqui.

Deus tinha necessidade de um porta-voz para o seu povo
e escolheu um gago tímido
e Moisés disse: Eis-me aqui.

Deus tinha necessidade de um chefe para o seu rebanho
e escolheu o mais jovem e o mais débil
e David disse: eis-me aqui.

Deus tinha necessidade de habitar entre os homens
e escolheu uma jovem desconhecida
e Maria disse: Eis-me aqui.

Deus tinha necessidade de uma rocha para edificar a sua igreja
e escolheu um cobarde pescador
e Simão Pedro disse: Eis-me aqui.

Deus tinha necessidade de um rosto para falar do amor e da misericórdia
e escolheu uma pecadora pública
e Maria Madalena disse: Eis-me aqui.

Deus tinha necessidade de um testemunho para proclamar a sua mensagem entre os gentios
e escolheu um perseguidor implacável
e Paulo disse: Eis-me aqui.

Deus tinha necessidade de um profeta para firmar a esperança de todos os povos
e escolheu um peregrino que veio de longe
e João Paulo II disse: Eis-me aqui.

Deus tinha necessidade de um mestre para conservar a fé da sua Igreja
e escolheu um humilde servo da vinha do Senhor
e Bento XVI disse: Eis-me aqui.

Deus tinha necessidade de um irmão para restaurar a caridade fraterna entre todos os homens
e escolheu um amigo pobre e humilde do fim do mundo
e o Papa Francisco disse: Eis-me aqui.

Deus tem necessidade de alguém para reunir a sua assembleia e alimentá-la com o Pão da Vida
e escolheu-te a ti
e que tens tu para dizer?

Sem comentários: