terça-feira, 31 de maio de 2011

Magnificat de hoje

Festa da Visitação

Neste final de Maio celebramos a festa da Visita de Maria a Isabel, ou também, a visita de Jesus a João Baptista.

Inspirado no Cântico de Maria, podemos rezar hoje:

MAGNIFICAT DE HOJE

A minha alma glorifica o Senhor
porque eu sei que sou fraco,
que não tenho tempo para nada,
que tenho medo,
que me sinto cansado,
que estou sempre pronto a dizer NÃO
em vez de dizer SIM,
mas, Senhor, eu preciso que Tu venhas comigo
para me sentir protegido.

Eu te louvo, Senhor, pela Tua grandeza,
pois Tu pensas em mim
que sirvo para pouca coisa
e Tu queres fazer em mim maravilhas.
Depois de tudo isto,
muitos me olharão e me louvarão ou me criticarão
porque trabalho na Tua obra.
Mas eu sei que a Tua misericórdia
virá através de todos aqueles
que estão conTigo na mesma estrada.

Senhor, não permitas que sejamos nem orgulhosos,
nem soberbos, nem toto-poderosos,
nem presunçosos, nem agarrados às riquezas,
nem permanentemente cansados ou queixosos.
Mostra-nos como transmitir a alegria de sabermos
que tudo vem de Ti, Senhor.

Todos juntos proclamamos a Tua grandeza
e rejubilamos por termos sido escolhidos por Ti.
Nós te damos graças por tudo...

Sem comentários: