03 de Maio
Existe um facto realmente extraordinário na vida do Apóstolo São Filipe, natural de Betsaida, na Galileia.
Um dia, quando obrigado a reverenciar o deus Marte acendendo-lhe incenso, eis que surge detrás do altar pagão uma cobra que mata o filho do sacerdote-mor e dois dos seus servos.
Filipe ressuscitou-os e matou a cobra. Esse milagre de São Filipe impressionou toda a gente e originou a conversão de muitas pessoas ao cristianismo.
Filipe bem podia ficar quieto ou regozijar-se com o mal que acontecera aos seus perseguidores, mas não. Fez um milagre e ajudou quem lhe queria mal.
E eu fico a pensar…
Hoje mesmo, neste início de Maio, quanta gente se regozija pela morte, ou melhor, pela eliminação ou assassinato de Osama Bin Laden. Todo o mundo se alegra com isso… e atribui esse grande feito a um Prémio Nobel da Paz, o Presidente Barack Obama. Que ironia!
E eu fico triste e cheio de vergonha.
São Filipe curou quem o queria matar… e nós alegramo-nos com os assassinos e aplaudimos o gesto, julgando termos feito bem.
Não defendo as acções de Bin Laden, mas defendo a vida que ele recebeu de Deus e que nós homens a tiramos. Talvez fosse essa vida uma das poucas coisas boas que tinha, a nossos olhos, e mesmo assim a tiramos…
Senhor Deus, tem piedade de nós!
Sem comentários:
Enviar um comentário