terça-feira, 16 de abril de 2024

A fome e a sede de Deus


3ª feira – III semana da Páscoa

Eu sou o pão da vida:

Quem vem a mim nunca mais terá fome,

Quem acredita em Mim nunca mais terá sede

 

Eu + fome = a fome continua (A fome mata-me)

Eu + fome + Jesus = fico saciado (Jesus mata a fome)

Eu + sede = a sede não acaba (A sede mata-me)

Eu + sede + Jesus = fico saciado (Jesus mata a sede)

 

É preciso enfrentar a fome e a sede, não sozinhos, mas sempre com Jesus.

 

- O Senhor está na mesa de quem tem fome

e a alma e o corpo ficam saciados.

- O Senhor está no deserto da cidade

e quem tem sede nunca perde o ânimo.

- O Senhor está no barracão do pobre

e o frio é mais ameno porque Ele aquece o coração.

- O Senhor está nos comboios barulhentos

e o cansaço é mais leve e o perigo é menor.

- O Senhor está no cais onde os homens trabalham

e os fardos são mais leves e as horas menos lentas.

- O Senhor está ao lado dos guardas da noite

e o medo não existe e a solidão não acontece.

- O Senhor está nos asilos onde os órfãos anseiam

e reacende a esperança de um regaço amigo.

- O Senhor está nos hospitais dos esquecidos

e a dor suaviza e o descanso logo vem.

- O Senhor está junto à cama dos moribundos

e a vida não acaba e a esperança renasce.

 

Conclusão:

Quando tu mudas a forma como observas as coisas, as coisas que tu observas também mudam.

 

Ver também:

O maná é Jesus

 

Sem comentários: