quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Rezando pelas Missões

 

Da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, 2022

“Continuo a sonhar com uma Igreja toda missionária

E com uma missão toda eclesial ou comunitária…”

Oração Missionária


Deus do céu e da terra

Tu alimentaste-me com a Tua palavra

e enviaste-me a amar e a servir.

Chamaste-me a ser missionário.

 

Mesmo na minha pequenez e no meu pecado

escolheste-me para cantar o cântico do Teu amor,

um hino à Tua misericórdia, um hino à Tua justiça.

 

Guia o meu caminho, Senhor.

Envia-me às pessoas que criaste,

no mundo inteiro ou apenas do outro lado da rua.

 

Concede-me a coragem de sair,

a graça de refletir o Teu rosto.

Que as minhas palavras deem alento

e as minhas ações revelem o Teu amor.

 

Quando vacilar, ajuda-me a reerguer-me,

e a fazer sempre a Tua vontade.

 

E quando partir, que as pessoas digam:

‘Esse era diferente. Esse conhecia o Senhor.’

Ámen.


Sem comentários: