sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Quantos cabelos tens ?


6ª feira – XXVIII semana comum

 

- Alguém sabe quantos cabelos tem na cabeça?

- Eu sei! Tenho metade e outro tanto.

- E eu tenho o dobro da metade.

- Ninguém sabe.

- Só Deus sabe…

 

Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

Não temais.

Disse o Senhor Jesus.

Aprender a contar como Deus:

- Porque é que o senhor padre conta as presenças dos fiéis na missa?

 

- Porque se Deus conta os cabelos da nossa cabeça, com maior razão devemos contar as almas de uma comunidade.

- Porque não quero que ninguém se perca, pois Deus também conta as 99 ovelhas para ir á procura da ovelha perdida

- Porque Cristo conta connosco e nós contamos com a sua graça nos nossos irmãos.

- Porque Cristo também um dia nos irá pedir contas e por isso vamos treinando a pôr as nossas contas em dia.

- Porque todos contam, cada um é especial, todos são importantes.

- Eu conto os irmãos porque os quero abraçar. Aliás, eu não os conto, eu abraço-os com o olhar e com o coração. De facto, os irmãos não se contam, abraçam-se.


À margem:

Possuir registros exatos não é falta de espiritualidade. Há na Bíblia um livro chamado Números. Mas há grande diferença entre saber o número das ovelhas e conhecer o estado do rebanho. O bom pastor preocupa-se até mesmo por uma ovelha perdida.

 

Ver também:

A multidão e o temor

 

Sem comentários: