sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Salmo 22 de Santo Agostinho


Versão de Santo Agostinho do Salmo 22


Nosso Senhor Jesus Cristo é meu Pastor 
e nada me faltará.
Conduziu-me à fé, regou-me com a água do batismo,
para me alimentar colocou-me em prado verdejante.

Levou-me, em atenção ao seu nome,
por caminhos de justiça.
Mesmo que eu caminhe nesta vida
no meio de sombras de morte, nada temo,
porque tu habitas no meu coração pela fé,
e agora estás comigo, para que, depois de morrer,
também eu esteja contigo.

A tua doutrina é o cajado que conduz o rebanho.
Preparaste a mesa na minha presença,
para eu comer manjares e me fortalecer.

Alegraste a minha mente com a alegria espiritual
e a tua misericórdia acompanhar-me-á
não só nesta vida,
mas quando habitar eternamente na casa do Senhor.



Sem comentários: