terça-feira, 6 de novembro de 2018

Desculpas esfarrapadas


3ª feira – XXXI semana comum

Todos os convidados se foram desculpando…

A pior coisa que podemos dar a Deus é...
...uma desculpa.
Porque ninguém consegue esconder-se de Deus atrás das desculpas.

Todos estamos habituados a ouvir um rol de justificações por parte dos católicos que não querem ir à Missa ao Domingo.
Essas justificações também servem para não tomar banho… Ir ou não ir à missa é como tomar ou não tomar banho, eis a questão!

Parábola das desculpas esfarrapadas 
para não tomar banho
1. Fui obrigado a tomar banho quando era criança.
2. As pessoas que tomam banho são hipócritas. Pensam que são mais limpas do que todos os outros.
3. Há tantos tipos diferentes de sabonete. Eu nunca poderia decidir qual seria o mais indicado para eu usar. 
4. Eu costumava tomar banho, mas tornou-se aborrecido e, então, deixei de o fazer.
5. Só tomo banho em ocasiões especiais, como na Páscoa e no Natal. 
6. Nenhum dos meus amigos toma banho.
7. Ainda sou jovem. Quando ficar mais velho e estiver um pouco mais sujo, talvez comece a tomar banho. 
8. Eu não tenho tempo para tomar banho. De todo.
9. A casa de banho nunca é suficientemente quente no Inverno nem suficientemente fresca no Verão. 
10. As pessoas que comercializam sabonete só têm interesse em ficar com o meu dinheiro. 
Mas há mais:
- O que interessa é fazer o bem, mesmo sem tomar banho. 
- Trabalho arduamente durante a semana e, então, estou demasiado cansado para tomar um duche no fim-de-semana. 
- O primeiro sabonete que usei causou-me reação alérgica. Por isso, nunca mais tomei banho desde então.
- Tomar banho é coisa do passado. É preciso atualizar-se…
(De autor desconhecido)

Sem comentários: