sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Natal (55)














Não sei quem foi o responsável pela criação e partilha, neste Natal, desta selfie.
A minha primeira reação foi de desaprovação: Mas que falta de respeito! Que ousadia brincar assim com gente séria!
À medida que me fui familiarizando com a foto, fui acumulando tolerância, ternura e graça.
Agora atrevo-me a dizer que é uma bela mensagem. 
É a tradução, em linguagem moderna, do EMANUEL, Deus connosco. Jesus parece dizer: Eu estou com estes amigos e eles estão comigo. Pois tenho a impressão que o autor (ou inspirador) da selfie é o próprio Menino (que continua a nos surpreender).
Que pena eu não estar ali no grupo!
Então que posso fazer para ser eu próprio a tirar uma selfie com Ele?
Só tiramos selfies com quem admiramos, com quem nos identificamos...
Tenho talvez de ser mais crente, mais entusiasta, mais sincero porque a selfie é apenas uma maneira de mostrar os nossos sentimentos sem artifícios, nem disfarces ou filtros que distorcem a realidade.
Ainda não consegui nenhuma selfie com Jesus, mas tenho a certeza que um dia hei de ver todas as selfies que Jesus tirou comigo ao longo da minha vida cá na terra!



Sem comentários: