quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Natal (54)


Oração frente ao presépio

Senhor, entra no ‘estábulo’ do meu coração!
Sei que não consegues entrar num coração sujo,
num coração cheio de orgulho, ganância e vaidade,
cheio de ciúme, ressentimentos e certezas inabaláveis.
Nem tão pouco podes entrar
num coração que não sabe perdoar,
nem ir ao encontro do outro, procurando paz e harmonia.
Não entras porque não achas espaço para ti
num coração que está cheio de si mesmo.
Só consegues entrar num coração
que procura limpar-se de toda a maldade para te acolher.

Senhor, entra no ‘estábulo’ do meu coração
para que, com a tua presença, todo ele se purifique,
se transforme e te aceite verdadeiramente.
Só desejo que fique nele um móvel:
um trono ou um berço,
uma manjedoura ou umas palhinhas,
feitos apenas do desejo de servir e ser dom,
de ser presente, como tu és para mim e para todos.
Ainda estou muito longe disso,
mas mesmo assim aceita este convite:
Entra no ‘estábulo’ do meu coração,
para que ele se contagie com a tua presença
e possa bater ao ritmo do teu.
Ámen.

(autor desconhecido)

Sem comentários: