quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Natal (43)





















Natal interativo

Aconteceu na Rússia, mas podia ter acontecido na China, na América ou noutro canto do nosso planeta.
Dois missionários foram falar do Natal a um orfanato sob a guarda do governo.
Encontraram cerca de 100 crianças que tinham sido recolhidas nas ruas da capital.
Elas ouviram com atenção a história do Natal, quando Maria e José chegaram a Belém, porque se abrigaram numa gruta e como deitaram o Menino Jesus numa manjedoura…
Terminando a narração, entregaram lápis de cor e papel e pediram que cada criança desenhasse a parte dessa história que mais tinham gostado.
Quando Misha, um miúdo de 6 anos, entregou o seu desenho, os padres ficaram surpreendidos e pediram-lhe que explicasse o que tinha desenhado, pois na manjedoura viam, caso insólito, não um, mas dois meninos.
Sem tirar os olhos das figuras, Misha começou a repetir a história que ouvira naquele dia pela primeira vez. Contou tudo muito bem sem lhe escapar nada até que chegou à parte em que Maria deitara o Menino Jesus na manjedoura.
Então ele começou a acrescentar alguns detalhes surpreendentes:
- Quando Maria deitou o Filho na manjedoura, o Menino Jesus olhou para mim e perguntou-me se eu tinha onde ficar… Respondi-lhe que não tinha pai nem mãe e que vivia abandonado na cidade sem poiso nem conforto. Então Jesus disse que eu podia ficar com ele. Eu recusei porque não tinha nada para lhe dar. Mas eu queria tanto ficar com Jesus! Cheio de medo perguntei-lhe se me deitasse ao lado dele para o aquecer, se isso podia servir de presente. Jesus respondeu que tal seria o melhor presente que alguém lhe poderia dar. Então deitei-me na manjedoura, Jesus sorriu e disse-me que ficasse junto dele para sempre…
Quando o pequeno Misha terminou a sua história e ao ver a cara espantada dos presentes, tão emocionados como ele, deitou a cabeça sobre a mesa, cobriu-a com as mãos e chorou compulsivamente…
E os missionários deram graças a Deus porque aquele pequeno órfão nesse dia tinha encontrado Alguém que ficaria com ele para sempre.


Sem comentários: