terça-feira, 10 de abril de 2012

Vi o Senhor

3ª Feira da Oitava da Páscoa

Explicava eu que tinha feito uma semana de retiro…
- O que é isso?
- É um tempo em que se faz uma experiência de Deus, no silêncio, reflexão e oração…
- E gostou? Eu não sei se conseguia…
- Sim, foi muito bom.
- E teve alguma visão de Deus?
- Só sei que tive uma visão de mim mesmo. Encontrei-me comigo mesmo… Vi-me de uma outra maneira…
De facto só quem se encontra consigo mesmo, está em condições de encontrar a Deus.
Só quem se vê a si mesmo, pode ver ou contemplar a Deus.

- Maria! – Disse-lhe Jesus
- Rabuni! – Respondeu-lhe ela, querendo dizer Mestre!
A aflição, as lágrimas, a azáfama não permitiu Maria Madalena encontrar-se consigo mesma.
Só depois de ouvir o seu nome, de se identificar no chamamento de Jesus é que se viu a si mesma e viu e reconheceu Jesus.

Quem não se encontra, não pode encontrar a Deus…

Sem comentários: