quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Do velho ao novo ano


Deus nos dê a sua bênção! Assim pedimos no início deste novo ano.

Lembro-me uma vez, numa bomba de gasolina, quando o condutor ficava dentro do carro e um funcionário atendia com toda a dedicação… No final do serviço, ao fazer o pagamento e ao dar uma gorjeta, eu disse com naturalidade:

- Obrigado e que Deus te abençoe!

O rapaz, um pouco surpreendido, respondeu:

- Eu não tenho religião, não acredito em Deus…

- Então – acrescentei – que Deus te amaldiçoe…

- Ó não! É melhor ficar com a sua bênção. Obrigado!

Ninguém gosta de se amaldiçoado, porque é melhor receber uma bênção.

Abençoar é bendizer, é dizer bem, enquanto amaldiçoar é dizer mal.

Neste primeiro dia do ano queremos todos ser abençoados, queremos que Deus nos bendiga, isto é, que nos diga bem e que nos faça bem. Quando Deus diz, Deus faz.

Já que o fazemos no início do ano, saibamos ser fiéis e voltar no início de cada semana a pedir a mesma bênção.

Se ao domingo eu não venho à missa, se não quero receber a bênção de Deus, como poderei viver abençoado?

Deus abençoa-nos sempre. Nós é que lhe viramos as costas, amaldiçoando-nos.

Que Deus nos dê a sua bênção hoje e sempre, no primeiro dia do ano, no primeiro dia de cada semana, ou no princípio de cada jornada. Ámen!

 

Ver também:

Ano novo

Te Deum

De joelhos

Memorando

Sua bênção

Fazer contas à vida

P– A – O

Aceno de mão

 

Sem comentários: