domingo, 5 de maio de 2019

III Semana da Páscoa


Ofício de Leitura

Domingo
1ª – Aquele que montava o cavalo branco tinha um arco; foi-lhe dada uma coroa e ele partiu vencedor para novas vitórias.
2ª – Reunimo-nos todos precisamente no dia do Sol, não só porque foi o primeiro dia em que Deus, transformando as trevas e a matéria, criou o mundo, mas também porque Jesus Cristo, nosso Salvador, nesse dia ressuscitou dos mortos.

Santoral
Falar em abstrato sobre as virtudes e os vícios não é grande estímulo para quem te escuta.

2ª feira
1ª – O Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu Pastor e há de conduzi-los às fontes da água viva.
2ª – Vós sois geração escolhida, sacerdócio real. Este elogio, dado outrora por Moisés ao povo antigo de Deus, aplica-se agora aos gentios, porque acreditaram em Cristo.

3ª feira
1ª – Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no Céu.
2ª – O cântico é uma manifestação de alegria e, se considerarmos melhor, um sinal de amor. Cantai com a voz, cantai com o coração, cantai com a boca, cantai com a vida. O maior louvor do cântico é o próprio cantor. Sede vós o cântico que ides cantar.

Santoral
É o Senhor que lhes dá a graça de aprende e a vós a de os ensinar e educar, para que recebam a herança no reino de Deus e de Jesus Cristo Nosso Senhor.

4ª feira
1ª – O quinto Anjo tocou a trombeta, e eu vi uma estrela caída do Céu sobre a terra.
2ª – No nosso primeiro nascimento, fomos gerados, sem disso termos consciência. Mas o novo nascimento não é fruto da simples natureza e da ignorância, mas sim de uma escolha consciente.

5ª feira
1ª – Os restantes homens, que não foram mortos pelo flagelo da guerra, não se arrependeram das obras das suas mãos.
2ª – O ramo de videira, mergulhado na terra, frutifica no tempo devido, e o grão de trigo, caindo na terra e dissolvendo-se, multiplica-se pelo Espírito de Deus.

6ª feira
1ª – Disseram-me então: Tens de profetizar novamente contra muitos povos, nações, línguas e reis.
2ª – Glória a Vós, que lançastes a cruz, como uma ponte sobre a morte, para que através dela passem as almas da região da morte para a vida!

Sábado
1ª – Nós Vos damos graças, Senhor Deus Omnipotente, que sois e que éreis, porque assumistes o vosso imenso poder e reinais.
2ª – Cristo foi, portanto crucificado por todos e por causa de todos, para que, tendo morrido um por todos, todos vivamos n’Ele.

Santoral
Revistamo-nos com a couraça da justiça; estejam os nossos pés calçados e armados com a doutrina evangélica; tomemos o capacete espiritual da salvação para proteger a nossa cabeça; armemos a nossa mão direita com a espada espiritual…




Sem comentários: