quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Assunção

Duas mensagens:
 
1ª - Assim como Maria na visitação levou o seu Filho até Ain Karim assim também na sua viagem da terra ao Céu nos levará a todos como seus filhos.
Maria leva consigo um pouco de cada um de nós, como seus filhos...
Deixemo-nos elevar juntamente com ela.
 
2ª - Numa grande superfície comercial um petiz de palmo estava parado a chorar. Todos perguntavam se tinha perdido a sua mãe e ele soluçando dizia que não. Até que um segurança pegou nele ao colo e perguntou com calma:
- Lindo menino, diz-me onde é que perdeste a tua mãe?
- Eu não perdi a minha mãe - respondeu prontamente o miúdo - a minha mãe é que me perdeu!
Está perfeitamente certo. É o maior que perde o mais pequeno... mas isto tem uma mensagem apropriada para este dia: Sem a nossa mãe por perto nós sentimo-nos perdido. É por isso que Maria está sempre connosco. Ela não nos perde de vista. É por isso que ela foi para o céu para poder seguir a cada um dos seus filhos.
O mesmo se pode dizer da nossa Mãe Igreja. Sem ela sentimo-nos perdidos.
É por isso que Maria é nesta festa da Assunção apresentada como imagem da Igreja.
Saibamos descobrir então o caráter eclesiológico de Maria bem como o caráter mariano da Igreja.

Sem comentários: